Abandonar o que Não nos Faz Bem, Seja uma Pessoa ou Nosso Próprio Ego

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

É muito difícil encontrar algo ou alguém, como mestres que nos ensinam o equilíbrio, a humildade, a simplicidade, o perdão, a dar importância a nossos sonhos, a sermos mais bondosos.

Muitas pessoas ensinam a caridade, mas de uma forma que mostre ela perante os outros como alguém superior, superior por fazer ajudar os outros, aí então é impossível ensinar a verdadeira humildade e simplicidade, pois carece de exemplos.

Muitas pessoas querem se mostrar evoluídas espiritualmente, alguém como melhor do que os outros, e então os outros podem se sentir inferiores, e o fato de se sentirem menos, podem fazer com que mostrem que são mais, e ai então começa uma guerra de egos.

Educar a humildade e a simplicidade poderia evitar esse tipo de situação, assim como o outro reconhecer que quer se mostrar como alguém melhor, pois o autoconhecimento nos liberta do ego.

Pois querer se mostrar como superior é uma coisa do ego, é orgulho, e ou vaidade, e ou arrogância.

Precisamos reconhecer e nos libertar do orgulho, da vaidade e da arrogância, e isso pode ser muito transformador e elevador (nos elevar).

Não é para renunciarmos as coisas fazemos coisas para ajudar os outros, mas sim para renunciar a nossa vontade de ser superiores, de sermos melhores, e aí sim agir com mais simplicidade e humildade. São duas coisas diferentes.

Uma pessoa que ajuda os outros e se vê como superior por causa disso, não é para deixar de ajudar, pois assim não elevamos nada, mas ir ajudar jogando o orgulho, a arrogância e a vaidade fora.

É para fazer o bem sem qualquer intenção egoica, de engrandecimento, status e etc. É deixar de querer que os outros nos vejam como superiores, iluminados e etc. Mas para fazer esse trabalho temos que enxergar a influência que o ego age na gente, só assim para reconhecer e abandonar.

Se preocupem com o bem que as pessoas vão receber, sem se preocupar com a imagem que levamos para os outros, sem querer reconhecimento, status e admiração.

Precisamos muitas vezes abandonar nosso ego para atingir uma realidade melhor, uma grande evolução espiritual, que vai melhorar muito nossa vida.

O ego é uma coisa normal, que todo mundo tem.

Mas por ser normal não quer dizer que é bom, pois existe uma realidade muito melhor.

Um grande mestre espiritual ensina que o ego não é nada perto do coração.

Nosso coração espiritual é a fonte de todo nosso bem, toda nossa luz, e ele tem a ver com os sentimentos, não com os pensamentos.

Pois os sentimentos positivos, agradáveis, são a própria felicidade, pois nos deixam bem.

Se o ego é muito influente na gente, ele toma o lugar dos sentimentos positivos, aí então nos tornamos menos felizes, e isso é prejuízo na vida da gente.  

É como ensina aquela Lei da Física, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço.

Precisamos sacrificar nosso ego pela nossa felicidade, e isso é muito bom.

Quando deixamos a superioridade de lado, as pessoas gostam mais da gente, pois elas não querem alguém que as faça sentir menores.

Se além de abandonarmos o ego buscarmos ajudar, é exatamente esse o foco de diversas religiões, como o Budismo por exemplo.

Pois a consciência quando diminui o ego, ele é substituído por amor, que são os sentimentos agradáveis, ou seja, a felicidade.

Para o Budismo a felicidade é quando nos voltamos para os outros, mas tem uma armadilha por ai, que é não nos deixar as pessoas nos usarem pela nossa bondade, então é sempre importante sabermos quem são as pessoas, e se o que fazemos para elas nos faz sentir bem ou não, pois quando somos usados, não nos sentimos muito bem.

Por isso é sempre importante consultar nosso coração, se conseguirmos, que nos dá as respostas na forma de emoções positivas, então isso pode ser verificável.

Experimente perguntar coisas para o seu coração, e veja as respostas que ele dá, mas para isso funcionar você precisa acreditar.

O que estamos ensinando nesse texto é o desapego do ego.

Faz muito bem para nós nos libertarmos do que não é bom para a gente, sejam pessoas que nos fazem mal, se isso for possível, assim como nosso próprio ego.

Deus nos fez para o bem, para o amor e para a felicidade, não para sermos seguidores do nosso ego, mas sim para nos libertarmos dele, pois isso ajuda muito a melhorar a vida, termos muito mais bem-estar.

Fiquem com luz

Seres de luz

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: